Marc Fazer login
JANEIRO BRANCO

ANPPREV apoia campanha de incentivo a cuidados com a saúde mental


Inciativa chega à oitava edição com desafio extra, em face dos reflexos trazidos pela pandemia
  06/01/2021
  Atualizado em 11/01/2021



Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, o Janeiro Branco abre o calendário de campanhas anuais em prol de cuidados com a saúde. A data não foi escolhida ao acaso. Os organizadores explicam que o início do ano é hora de refletir, de reavaliar escolhas e relações e também de definir metas, processos que podem gerar ansiedade, insegurança, tristeza e angústia e que, portanto, tornam esse o momento ideal para divulgar ações voltadas à saúde mental e emocional. 

O psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da Campanha, ressaltou, em entrevista à EBC, que, neste ano, esses sentimentos podem, ainda, ser ampliados em face da crise sanitária provocada pela Covid-19. Ele destacou também que a pandemia evidenciou a necessidade de investimentos em políticas públicas com foco em cuidados psicossociais. 

“Em tempos de pandemia viral com profundas repercussões na Saúde Mental de todos os indivíduos da nossa sociedade, o Janeiro Branco tem a sua importância redobrada e se coloca à disposição dos povos para inspirá-los a pensar sobre assuntos fundamentais à qualidade de vida de todo mundo”, pontuou Abrahão, em sua rede social. 

Como você cuida da sua saúde mental?

Mesmo em tempos de isolamento, interação social é fundamental para a saúde. Por isso, procure dedicar tempo, numa ligação ou videochamada, aos seus amigos e familiares.  Cuide da sua alimentação e da sua saúde física. A prática de exercícios regulares tem impacto positivo na saúde mental e emocional. Dedique-se também às atividades que te trazem prazer, como leitura. Pratique empatia e solidariedade. Caso esteja em sofrimento, não hesite em buscar ajuda de um psicólogo. Cuide-se!





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto