Marc Fazer login
ANÁLISE

Estudo da Queiroz Assessoria traz panorama sobre agenda fiscal em pauta no Congresso


Além de apresentar uma visão geral, relatório analisa perspectivas para a tramitação de projetos tidos como importantes pela equipe econômica e parte do Parlamento
  05/11/2020
  Atualizado em 15/11/2020



Em novo estudo, divulgado nesta quarta-feira, 4 de novembro, a Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais traça um panorama sobre a agenda fiscal em pauta no Legislativo. Além de trazer uma visão geral, a edição 43 do relatório “Olhar Político” analisa as perspectivas para a tramitação de projetos tidos como importantes pela equipe econômica do governo e parte do Parlamento.

Os possíveis rumos de matérias como as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 e 186/2019, bem como da reforma tributária, são alvos de análise da assessoria parlamentar da ANPPREV, haja vista o cenário de pandemia e suas repercussões de matriz econômica e a corrida eleitoral em curso.   

“Na atual conjuntura, a verve reformista do governo deve centrar-se na articulação para que a PEC Emergencial (parte do pacote do Plano Brasil) seja aprovada o mais rápido possível, com esforços para que o tema avance até o início de 2021. O Pacto Federativo, Reforma Tributária e Reforma Administrativa, por sua vez, tardarão um pouco mais a tramitar, uma vez que questões de ajuste econômico mais urgentes, como a da liberação de fundos para o Renda Brasil, devem ser priorizadas”, avalia o estudo.  

Por fim, o material apresenta o status de outras pautas de grande relevância no Congresso Nacional e um comparativo da produção legislativa no primeiro ano de gestão de Jair Bolsonaro frente aos governos anteriores.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.   





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto