Marc Fazer login
Notícia
RECONHECIMENTO

AGU ganha prêmio de Boas Práticas de Gestão


Projeto “Linguagem Jurídica Inovadora", da Procuradoria-Geral Federal, recebeu a premiação na categoria “Boas práticas para a eficiência da Justiça Federal”
  12/11/2021



A Advocacia-geral da União (AGU) foi uma das vencedoras do V Prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão, concedido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil. O Projeto “Linguagem Jurídica Inovadora", da Procuradoria-Geral Federal, recebeu a premiação na categoria “Boas práticas para a eficiência da Justiça Federal”, como reconhecimento de ações bem-sucedidas durante o ano de 2020.

O projeto foi desenvolvido por mais de 30 pessoas. A ideia surgiu durante o período de trabalho remoto, adotado devido à pandemia da Covid-19, com o objetivo de tornar mais clara a compreensão do direito utilizando métodos visuais (o "Visual Law"), como vídeos, infográficos, QR Codes, dentre outros, para a elaboração das petições. A princípio, houve muita insegurança se o projeto seria encarado como simplório ou muito inovador, mas a premiação mostrou que a iniciativa foi bem recebida pelos magistrados.

"Foi um projeto desenvolvido com muito cuidado para poder atender não só a esse cenário específico que vivemos atualmente, que demandava uma comunicação mais clara, mais acessível e também uma logística mais simples, mas especialmente porque tivemos muito cuidado com a percepção que o Judiciário teria desse trabalho", explicou a procuradora federal e uma das gerentes do projeto, Alexandra da Silva Amaral.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto