Marc Fazer login
Notícia
JUDICIÁRIO

André Mendonça toma posse no STF


ANPPREV parabeniza e deseja sucesso ao mais novo magistrado
  17/12/2021



O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, foi empossado como mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 16 de dezembro. Aprovado pelo Senado Federal ao cargo há pouco mais de duas semanas, Mendonça ocupará a cadeira que era de Marco Aurélio Mello.

"Espero contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um novo servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição", declarou o mais novo ministro após a cerimônia de posse.

André Mendonça será o primeiro membro das carreiras da Advocacia-Geral da União a ocupar o cargo e, na atual composição da Corte, é o terceiro a ser indicado enquanto chefiava a pasta, o que reforça o prestígio e o alto padrão do corpo funcional da AGU.

Ao passo em que, mais uma vez, parabeniza o novo magistrado, a ANPPREV deseja sucesso nesta tão importante função para o Poder Judiciário, a democracia e o povo brasileiro. 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto