Marc Fazer login
Notícia
REAJUSTE

ANPPREV e demais entidades do Fonacate promovem reunião emergencial nesta quarta-feira, 29


Carreiras criticam falta de isonomia do governo e alta defesa remuneratória
  28/12/2021



Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, a ANPPREV e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promovem reunião emergencial para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos. O objetivo do encontro é definir estratégias de mobilização. 

A ANPPREV tem demonstrado preocupação com a falta de isonomia. Em nota divulgada a última semana (relembre aqui), a Associação exigiu tratamento igualitário entre as carreiras. O tema foi repercutido pela imprensa. "Não falta dinheiro para reajustar as remunerações, só não há vontade por parte da equipe econômica do governo em fazê-lo", afirmou a presidente Thelma Goulart à Folha de S. Paulo. 

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, observou, em entrevista ao Correio Braziliense (leia aqui), que o reajuste apenas nos salários dos profissionais de segurança pública não foi bem visto pelo serviço público. "Ainda que nós saibamos que os policiais também têm salários defasados, nós precisamos olhar para o conjunto do funcionalismo. Isso nos permite verificar que mais de 80% (dos funcionários públicos) estão com os salários congelados desde 2017, e, agora, em um contexto que a inflação está a mais de 2 dígitos", complementou o presidente.

Mais informações sobre a reunião de amanhã e da luta pelo reajuste serão divulgadas nos próximos dias. 





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto