Marc Fazer login
Notícia
RECONHECIMENTO

ANPPREV parabeniza servidores da AGU vencedores do Prêmio Innovare


Eduardo Alexandre Lang, Mauro Lucio Baioneta Nogueira, Rodrigo Saito Barreto e Caio Castelliano de Vasconcelos foram premiados na categoria Advocacia, pela implementação do Sapiens/AGU
  02/12/2020



Os procuradores federais Eduardo Alexandre Lang, Mauro Lucio Baioneta Nogueira e Rodrigo Saito Barreto e o advogado da União, Caio Castelliano de Vasconcelos, idealizadores do Sistema de Inteligência Jurídica (Sapiens), da Advocacia-Geral da União, são os grandes vencedores da categoria Advocacia da 17ª edição do Prêmio Innovare. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em cerimônia virtual, transmitida nesta terça-feira, 1ª de dezembro. 

“Parabéns aos advogados e advogadas da União e aos procuradores e procuradoras federais envolvidos nesse brilhante trabalho. Vida longa ao Sistema Sapiens”, congratulou Moraes. 

A implantação do Sapiens teve início em 2013. Sete anos depois, concluída e aperfeiçoada, a ferramenta impacta na aceleração de 1 milhão de processos por mês. Funciona assim: com ajuda de uma inteligência artificial (robô), os procuradores e advogados localizam, por tema, os melhores argumentos a serem usados em cada processo.  “Estou digitando, por exemplo, sobre o assunto de combate à corrupção e improbidade administrativa. A inteligência artificial rapidamente me localiza. Ela entende o que eu estou fazendo e passa a sugerir”, explicou Lang, em entrevista ao Jornal Nacional. 

O PRÊMIO

Desde 2004, o Prêmio identifica, divulga e difunde práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.  "Esse é o grande trunfo. Aí é que está: elas vão ser reproduzidas, repetidas e ganham longevidade, ganham vida; elas se aprimoram no tempo e se tornam um lugar comum. Ou seja, passam a fazer parte do cotidiano da Justiça brasileira. Todas essas práticas, intrinsecamente, virtuosas, meritórias", afirmou Ayres Britto, ex-ministro do STF e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare.

Também na categoria Advocacia, os procuradores da Fazenda Nacional Daniel de Saboia Xavier, Cristiano Neuenschwander Lins de Morais e Anelize Lenzi Ruas de Almeida e analista do Serpro Ana Julia de Paiva Bandeira Pessoa foram homenageados pela iniciativa “Rating da dívida ativa e ajuizamento seletivo de execuções fiscais”.

A ANPPREV parabeniza todos os vencedores e homenageados da 17ª edição do Prêmio Innovare, em especial aos advogados públicos e procuradores federais.  





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto