MarcFazer login

Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL


Representantes de entidades se reuniram na Casa para tratar sobre a Reforma Administrativa
  12/02/2020
  09:33
  Atualizado em 12/02/2020 11:41




Aconteceu, na manhã desta terça-feira (11), audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal com a finalidade de debater sobre o Direito do Trabalho com foco na Reforma Administrativa. Na ocasião, a ANPPREV foi representada pela presidente Thelma Goulart.

Também participaram da reunião o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o presidente da Afipea-Sindical / BSB e organizador do estudo da Reforma Administrativa do Governo Federal, José Celso Cardoso Jr., além de outros presidentes de entidades que representam as carreiras do serviço público brasileiro, senadores e convidados.

Para abrir os debates, o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT/RS), falou sobre o compromisso e trabalho que os servidores têm com a sociedade na prestação de serviços como saúde, educação, segurança pública, habitação, transporte, defesa nacional e previdência. Salientou o senador: “O seu trabalho visa atender, da melhor possível, a nossa gente com disposição, profissionalismo e imparcialidade. Acreditar no serviço público é acreditar que as coisas, em nosso país, podem ser resolvidas.”

A audiência também foi palco do lançamento do novo estudo da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, em parceria com o Fonacate, intitulado “O Lugar do Funcionalismo Estadual e Municipal no Setor Público Nacional”. Os organizadores do estudo, José Celso Cardoso, presidente da Afipea, e Bráulio Cerqueira contestaram alguns dos mitos que têm sido espalhados pelo Governo.

“Não houve uma explosão do gasto público com pessoal nos últimos anos. Na verdade, o gasto em relação ao PIB se mantém estável há décadas. Todos os argumentos que estão sendo colocados pelo governo se contrapõem à gênese da natureza democrática. Não existe um projeto de desenvolvimento por trás disso, é apenas uma ideia simplória de reducionismo”, disse Cardoso.

A ANPPREV reitera a importância da participação de todos em momentos como este e a necessidade de que a sociedade esteja a par de tudo que cerca o serviço público brasileiro.

Clique aqui e assista a audiência.









Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto