MarcFazer login

Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE MANIFESTO CONTRA MINISTRO DA ECONOMIA


Entidades integrantes do Fonacate se reuniram, em frente ao Palácio do Planalto, para manifestarem em defesa dos servidores
  12/02/2020
  09:20
  Atualizado em 12/02/2020 09:22




 

Nesta terça-feira (11), a ANPPREV, representada pela presidente Thelma Goulart, esteve no Palácio do Planalto, ao lado de outros presidentes de entidades representantes das carreiras públicas, em manifesto contra o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez comparações chulas com os servidores públicos referindo-se aos mesmo como ‘parasitas’.

Uma representação foi apresentada contra o Ministro da Economia junto à Comissão de Ética da Presidência da República. A denúncia é movida pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Na segunda-feira (10), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público já havia protocolado um requerimento (REQ 161/2020) de convocação do Ministro. Se for aprovado, o Ministro fica obrigado a comparecer ao Congresso para prestar maiores esclarecimentos. Caso contrário, poderá responder por crime de responsabilidade.

A fala de Guedes enquadra-se no que hoje é chamado de assédio institucional. “Caracteriza-se por um conjunto de discursos, falas e posicionamentos públicos, bem como imposições normativas e práticas administrativas, realizado ou emanado (direta ou indiretamente) por dirigentes e gestores públicos localizados em posições hierárquicas superiores e que implica em recorrentes ameaças, cerceamentos, constrangimentos, desautorizações, desqualificações e deslegitimações acerca de determinadas organizações públicas e suas missões institucionais e funções precípuas”, pontuou José Celso Cardoso, presidente da Afipea, no blog da Vera Batista do Correio Braziliense.

A ANPPREV está acompanhando todos os trâmites deste requerimento e continuará atuando na defesa dos servidores públicos de modo a combater excessos e ataques contra os membros da carreira.

Confira aqui o protocolo feito pelo Fonacate.









Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto