Na manhã desta terça-feira (4), a ANPPREV, representada pela presidente Thelma Goulart, participou de reunião da Comissão Parlamentar do Fonacate na sede do Fórum.
Diretores de entidades que compõem o Fonacate trataram do Plano Mais Brasil, composto por três PECs que versam sobre Revisão dos Fundos (187/19), Emergencial (186/19) e Pacto Federativo (188/19).
Um dos aspectos que podem sofrer mudanças com a aprovação deste pacote é a jornada de serviço dos servidores, que poderá ser reduzida em até 25%. Com esta medida o vencimento do funcionário público também poderá ser reduzido de maneira proporcional à nova jornada.
Definindo estratégias de atuação para buscar apoio no Poder Legislativo com o objetivo de mudar as PECs, ficaram acertadas reuniões com os relatores das PECs e com a presidente e os Senadores que fazem parte da CCJ/ Senado e a meta é concentrar a atuação em torno das emendas que poderão ser apresentadas para que, através das mesmas, existam dados, informações e argumentos que contraponham o discurso do Governo e demonstrem a real importância do serviço público no país.
Destarte, a ANPPREV continuará, em parceria ao FONACATE, atuando em mais essa pauta do Congresso Nacional.