Marc Fazer login
Notícia
REUNIÃO

ANPPREV recebe representantes da AGU, do CCHA e de entidades coirmãs

  27/09/2022



Representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), do Conselho Curador de Honorários Advocatícios (CCHA) e lideranças de entidades coirmãs (ANAFE, ANAUNI, ANAJUR E SINPROFAZ) foram recebidos pela Presidente, Maria Santíssima Marques, e outros membros do Conselho Executivo da ANPPREV, em Brasília, nesta terça-feira, 27 de setembro. O Ministro da AGU, Bruno Bianco Leal, o Advogado-Geral da União Substituto, Adler Anaximandro Alves, e o Procurador-Geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, estiveram entre os presentes.

Na pauta do encontro, o fortalecimento da Advocacia Pública Federal. A iniciativa da Associação de estreitar os laços com os principais interlocutores e manter as portas sempre abertas para a discussão de questões ligadas à valorização das carreiras e ao aprimoramento institucional da AGU foi destacada por Miguel Cabrera Kauam. Honorários advocatícios, paridade e outros temas de interesse dos advogados públicos ativos e aposentados, bem como seus pensionistas, que já vêm pautando a agenda de diálogos com a AGU, também estiveram em destaque.

Ainda na reunião, o Advogado-Geral da União aproveitou para destacar a recente criação do departamento de contencioso previdenciário da PGF. Segundo Bruno Bianco o advento da pasta se deu respeitando as estruturas de outras carreiras e o diálogo entre os dirigentes, possibilitando “foco na matéria que mais tem ligação com a procuradoria, que é a previdenciária, e, por outro lado, dando força ao trabalho em outros assuntos que também são fundamentais à PGF”.

Por fim, o Ministro da AGU destacou a robustez e o crescimento, não só do ponto de vista estrutural, mas principalmente o ganho de relevância estratégica da Procuradoria-Geral Federal. “A cada dia que passa, a PGF cresce em importância no cenário nacional. É um órgão de elite da advocacia pública”, concluiu.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto