Marc Fazer login
Notícia
XXII CONPPREV

Celebração dos 30 anos da ANPPREV e homenagens marcam o encerramento das atividades do Congresso

Festa, que contou com a presença de autoridades, associados e dirigentes, foi abrilhantada pelo show do cantor Oswaldo Montenegro
  11/11/2022



O encerramento do XXII Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (CONPPREV) foi também momento de celebração pelos 30 anos de fundação da ANPPREV e de emocionantes homenagens. Autoridades públicas e associados se reuniram na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, no Clube do Exército, em Brasília, para celebrar a vida da Associação e sua história de importantes contribuições ao país.  A festa foi abrilhantada pelos shows do cantor Oswaldo Montenegro e da banda Squema 6. 

O evento contou a presença do Advogado-Geral da União (AGU), Bruno Bianco Leal, do Advogado-Geral da União Substituto, Adler Anaximandro Alves, do Procurador-Geral Federal (PGF), Miguel Cabrera Kauam, e do Deputado Federal Zé Neto (PT-BA), dentre outras autoridades, que aproveitaram a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pela Associação nas últimas décadas.

“Muitas coisas para comemorar nesses 30 anos de ANPPREV, essa Associação que nos orgulha, que nos representa e  que tem feito um belíssimo trabalho. Para mim, é uma honra participar de momentos como este que coroam a Advocacia-Geral da União cada vez mais forte, hígida e profissional, seguindo a Lei, a Constituição e seu papel de função essencial à Justiça”, afirmou Bruno Bianco Leal, ao cumprimentar os advogados públicos e parabenizar a entidade.

O deputado Zé Neto também registrou sua congratulação. “Quero parabenizar a ANPPREV pelo belíssimo trabalho feito em nome dos procuradores federais. Quero aqui abraçar a presidenta Maria Santíssima e reafirmar nosso compromisso de, junto com vocês, fortalecer as nossas instituições. Parabéns, ANPPREV, pelos 30 anos e que venham mais anos e anos para servir ao nosso Brasil”, afirmou Zé Neto. 

Homenagens durante todo o dia

Além de receber homenagens, a ANPPREV também homenageou, ao longo do dia, atores com notórias contribuições à Advocacia Pública, ao serviço público e à entidade.

Ainda pela manhã, durante atividade no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados (saiba mais aqui), a representante estadual de São Paulo, Cleci Gomes de Castro, descerrou a placa em homenagem ao saudoso Deputado Arnaldo Faria de Sá. Falecido em junho deste ano, o parlamentar foi lembrado por sua árdua e combativa atuação em defesa da Advocacia Pública Federal, da Previdência Social e do serviço público brasileiro. Todo esse histórico motivou a criação da Comenda de Mérito “Arnaldo Faria de Sá”, concedida, durante o evento, ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, ao ex-Senador Mauro Benevides, ao Ministro Bruno Bianco, ao PGF Miguel Cabrera Kauam e à Dra. Meire Lúcia Gomes Monteiro, fundadora da Associação.

Se dirigindo ao filho do parlamentar, senhor Fábio Faria de Sá, presente no auditório, Miguel Cabrera Kauam relembrou encontros e destacou qualidades que tornaram Arnaldo Faria de Sá sinônimo de competência. “Seu pai foi um grande deputado. Ele era respeitado por todos e muito franco nas suas pautas. É uma grande honra receber essa comenda em homenagem a alguém que lutou tanto pela Previdência Social”, afirmou.

Durante o evento também foram homenageados os ex-presidentes da Associação, o saudoso deputado Nelson Trad, que foi associado à ANPPREV, e seu filho, também deputado, Fábio Trad (PSD-MS).

A sessão de homenagens foi retomada à noite, antes do encerramento da festa, quando a presidente Maria Santíssima Marques e diretores entregaram troféus em alusão aos 30 anos da ANPPREV a personagens que foram importantes para a história da entidade.

Os vídeos das palestras e dos demais evento do XXII CONPPREV serão divulgados nos próximos dias em nosso canal no Youtube





    

© ANPPREV 2023 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto