Marc Fazer login
Notícia
EVENTO

Com presença de Advogado-Geral da União, seminário internacional debaterá resolução de conflitos


Atividade virtual, aberta ao público, será realizada nesta quarta, 15
  13/06/2022



A Advocacia-Geral da União (AGU), em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Instituto Academia Juris Roma e a Universidade de Roma Tor Vergata promoverão, na próxima quarta-feira, 15 de junho, a partir das 9h, o seminário internacional "Solução de Conflitos em Perspectiva Comparada". As inscrições para o evento virtual, com transmissão pela plataforma Zoom, são gratuitas e abertas ao público (inscreva-se aqui).

O seminário contará com a presença do Advogado-Geral da União, Bruno Bianco no painel “O papel das instituições na construção da solução dos conflitos no Estado Democrático de Direito”, juntamente com o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o Secretário Geral do Supremo Tribunal Federal, Pedro Felipe de Oliveira, o Secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Valter Shuenquener, o juiz federal Newton Ramos, o professor Riccardo Cardilli e o diretor da Escola Superior de Advocacia OAB/SP, Flávio Tartuce.

O evento reunirá também outros representantes da AGU que contribuirão para o compartilhamento de experiências no âmbito da resolução de conflitos, dentre eles, o gestor de Precedentes Qualificados da Procuradoria-Geral Federal, Fábio Victor da Fonte Monnerat. "Hoje, quando se fala de solução de conflitos, não se pode deixar de fora um órgão da envergadura e capilaridade da AGU. Então, ao lado do Poder Judiciário e representantes da academia e da advocacia, a AGU se insere nessa discussão”, destaca Monnerat.

Confira aqui a programação completa do seminário.





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto