Marc Fazer login
Notícia
PRODUÇÃO TÉCNICA

Fonacate apresenta nova série de estudos durante audiência no Senado Federal


Publicações dão continuidade aos Cadernos da Reforma Administrativa
  09/11/2021



Nesta segunda-feira, 9 de novembro, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV faz parte, apresentou quatro novos estudos, que dão continuidade à série Cadernos da Reforma Administrativa, durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

A nova coletânea, intitulada "Financeirização e Privatização das Finanças Públicas no Brasil: arranjo institucional e implicações econômicas e sociais", foi elaborada em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e contou com o apoio de especialistas de diferentes áreas.

"Quem ganha mesmo é a especulação financeira. Não é o mercado produtivo, não é o trabalhador, o social, não é a educação, não é a distribuição de renda, não é a Previdência", apontou o senador Paulo Paim (PT/RS) na audiência desta segunda-feira, ao criticar a agenda de reformas em curso nos últimos anos.

Você já pode conferir as novas publicações do Fórum e compartilhar.

Leia aqui o Caderno 23 (Os Principais Agentes Privados da Financeirização no Brasil do século XXI).

Leia aqui o Caderno 24 (Dominância Financeira e Privatização das Finanças Públicas no Brasil: arranjo normativo e nefastas implicações ao desenvolvimento nacional).

Leia aqui o Caderno 25 (A financeirização como limite estrutural ao desenvolvimento brasileiro: fundamentos teóricos, indicadores e prognósticos).

Leia aqui o Caderno 26 (Endividamento das Famílias e Expropriação Salarial no Brasil: o motor da acumulação financeira na pandemia e além).





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto