Marc Fazer login
Notícia
INTERLOCUÇÃO

Fonacate avançará em debates sobre avaliação de desempenho no setor público


Presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, participou de assembleia promovida pelo Fórum na tarde desta terça-feira, 13 de julho
  14/07/2021



A presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, participou de assembleia promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta terça-feira, 13 de julho. Avaliação de desempenho e a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa foram alguns dos temas do encontro virtual.

O Fonacate proverá seminário sobre a Gestão de Desempenho no Setor Público no próximo dia 30 de julho, com transmissão pelas redes sociais. As inscrições para o evento começam na próxima semana.

O presidente do Fórum, Rudinei Marques, destacou que o tema ganha especial relevância no contexto dos debates acerca da PEC 32/2020. “Com a PEC 32 tramitando na Câmara, muitos parlamentares falam sobre a avaliação de desempenho no setor público, mas ignoram que o assunto não é tratado em nenhum dispositivo da proposta. Vamos nos adiantar e tentar elaborar, em articulação com entidades parceiras, um projeto consistente sobre gestão de desempenho, a partir das experiências hoje já praticadas em diversos órgãos da Administração Pública”, afirmou.

Também sobre a PEC 32/2020 o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV-DF), que participou da reunião, enfatizou a importância da intensificação do diálogo com os parlamentares e suplentes, que integram a Comissão Especial, principalmente durante o recesso da Câmara, na segunda quinzena de julho: "Percebemos que se a gente souber agir agora vamos ter ganhos muito consideráveis”.

Foi registrado também, o encontro com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, na sexta-feira, 9 de julho. As entidades do Fórum esperam que o Tribunal alerte o Congresso Nacional sobre a ausência de estudos sobre os impactos econômico-fiscais da PEC 32.

Remuneração

Tratada há um tempo pelo Fonacate, a defasagem salarial voltou à pauta, principalmente agora que o governo dá sinais de que está aberto a oferecer um reajuste. O Fonacate agendará reuniões com representantes do governo para debater o tema.

*Informações: Ascom Fonacate





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto