Marc Fazer login
Notícia
REFORMA ADMINISTRATIVA

Fonacate debate novas estratégias de enfrentamento à PEC 32/2020


Entidades discutiram ações dentro e fora do Parlamento
  29/09/2021



O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, para discutir os próximos passos do enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa.

Diversas lideranças presentes enfatizaram a importância da mobilização nas três próximas semanas, haja vista a possibilidade de que a matéria seja apreciada no Plenário da Câmara dos Deputados na primeira quinzena de outubro. Em reunião na segunda-feira, 27, as entidades já haviam indicado ações nas redes sociais, com foco nos servidores públicos, na sociedade em geral e nos concurseiros. Nas próximas semanas, o Fórum seguirá com as manifestações presenciais no Congresso Nacional e com a abordagem aos parlamentares nas bases estaduais e aeroportos de todo o país.

Além disso, atentas aos variados cenários, as afiliadas ao Fonacate debateram pontos do texto da PEC 32/2020 que podem ser alvos de destaques no Plenário, como a possibilidade de redução de jornada com salarial, a contratação por tempo determinado e a avaliação de desempenho.

Todavia, o indicativo do Fórum, que dá norte para as mobilizações de rua e nas redes, segue sendo a rejeição total da matéria.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto