Marc Fazer login
Notícia
REAJUSTE

Fonacate indica calendário de lutas para janeiro


Entidades se reuniram na manhã desta quarta-feira, 29, para debater estratégias de mobilização
  29/12/2021



A presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, se reuniu com as demais lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) nesta quarta-feira, 29 de dezembro, para discutir estratégias de mobilização em defesa do reajuste salarial para os servidores públicos. Como encaminhamento, foi definido um calendário de lutas com início imediato.

As entidades indicaram 18, 25 e 26 de janeiro como dias nacionais de mobilização da classe, com paralisações e protestos. Para fevereiro, será avaliada a possibilidade de greve geral. 

Já na próxima semana, em diversos órgãos, as representações organizarão movimentos de entrega de cargos comissionados. No período, a demanda pelo reajuste será levada às instâncias competentes do Executivo.

"Temos que chamar a atenção. Cobrar uma resposta do governo", disse o presidente do Fonacate, Rudinei Marques. 

Em comunicado à imprensa logo após o encontro desta quarta-feira, o Fórum destacou a crescente defasagem remuneratória do conjunto do funcionalismo, que, caso não haja recomposição, ultrapassará 26% apenas na atual gestão do Planalto.

A ANPPREV segue na luta em defesa da isonomia no reajuste salarial. Nos próximos dias, traremos mais informações sobre as mobilizações de janeiro.

Fique atento e participe da luta.





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto