Marc Fazer login
Notícia
CLIPPING

Guedes diz que fim do ano será decisivo para aprovar PEC dos precatórios e reforma do IR


“Com essas duas peças, aprovamos o Bolsa Família com aumento de 60%”, repetiu o ministro, frisando que o aumento será "maior que a subida de alimentos e combustível"
  04/10/2021



Valor Econômico

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (1º) que está “em missão” e que este fim de ano é decisivo para aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e da reforma do Imposto de Renda.

Guedes falava, por videoconferência, em cerimônia de assinatura de acordos de cooperação técnica e de contratos de cessão imobiliária em Santa Catarina (SC). Ele disse que iria pessoalmente ao evento, mas que tomou café da manhã com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e recebeu “uma missão”.

As matérias, em tramitação no Congresso, precisam ser aprovadas para viabilizar um reforço do programa social, disse Guedes. O governo espera lançar o Auxílio Brasil, que deverá substituir o Bolsa Família, após o fim do auxílio emergencial, previsto para outubro. “Com essas duas peças, aprovamos o Bolsa Família com aumento de 60%”, repetiu o ministro, frisando que o aumento será "maior que a subida de alimentos e combustível".

Guedes voltou a dizer que está otimista com o futuro da economia brasileira. “Podemos ter ventos contrários, como crise hídrica e inflação que subiu um pouco, mas vamos lutar até o final”, afirmou. Segundo ele, no ano que vem o país “vai consolidar sua retomada". “Investimentos vão continuar, vamos derrubar inflação e prosseguir com reformas.”

 





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto