Marc Fazer login
Notícia
SETEMBRO VERDE

Mês também é marcado pelo incentivo à doação de órgãos e tecidos


Campanha visa disseminar informações e conscientizar a população
  05/09/2022



Dentre as cores que pintam o mês de setembro, o verde também busca chamar a atenção, disseminar informações de qualidade e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A ANPPREV divulga e apoia as iniciativas que integram a campanha Setembro Verde.

Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), as principais doações são de coração, fígado, pâncreas, pulmão, rim, córnea e medula óssea. Além destes, também podem ser doados, por exemplo, ossos, válvulas cardíacas e pele. Ainda de acordo com a ABTO, o tema é visto como um tabu por grande parte da sociedade e alguns dos fatores que dificultam o aumento das doações de órgãos são a rejeição dos familiares e o desconhecimento sobre o tema.

Somente um doador é capaz de salvar mais de 20 pessoas. Por isso, caso você tenha interesse em ser um doador de órgãos e tecidos, converse e comunique seus familiares (até segundo grau de parentesco). Para saber mais, acesse aqui o site da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote).

Doe, compartilhe informações e faça parte desta grande corrente de solidariedade. Há muita gente esperando, e sua iniciativa pode ajudar a salvar vidas. 





    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto