Marc Fazer login
Notícia
XXII CONPPREV

Mesa com a presença de Ministro da AGU abre último dia de atividades do Congresso


Bruno Bianco Leal saudou a ANPPREV pelos 30 anos de história e falou da excelência profissional das carreiras que integram a Advocacia Pública Federal
  10/11/2022



O último dia de atividades do XXII Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (CONPPREV) contou com a presença do Advogado-Geral da União (AGU), Dr.Bruno Bianco Leal. No painel de abertura dos trabalhos desta quarta-feira, 9 de novembro, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o Ministro saudou a ANPPREV pela comemoração dos 30 anos de história e falou, com orgulho, da excelência profissional das carreiras que integram a Advocacia Pública Federal.

“A figura do advogado público se engrandece não só nas questões que ordinariamente exigiam sua participação. Hoje, o advogado público se faz fundamental no início, no meio, no fim e, eventualmente, na defesa das políticas públicas, quando elas chegam ao Judiciário”, afirmou o Ministro, ao destacar excelência profissional dos quadros que compõem a AGU.

Dando sequência à palestra, o Advogado-Geral da União fez uma breve retrospectiva da gestão, destacou a atuação da pasta na proteção do emprego durante a pandemia, que evitou que mais de 11 milhões de trabalhadores perdessem suas vagas na pior fase da crise sanitária, o aperfeiçoamento institucional e a expertise adquirida na resolução de conflitos. “No passado, justificávamos a celebração de acordos. No futuro, precisaremos justificar a não celebração do acordo”, pontuou, ao evidenciar a mudança na postura do órgão.    

Para concluir sua participação, o Dr. Bruno Bianco congratulou os associados, em atenção aos 30 anos de vida da Associação. “Eu vejo que a ANPPREV, assim como a AGU, se reinventa a cada dia. Que estejamos, a cada dia, mais dispostos a ouvir do que a falar, para que possamos construir o futuro que queremos para a Advocacia Pública”, encerrou, sob aplausos dos presentes.

Também presente na mesa, o Procurador-Geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, agradeceu ao AGU pelo trabalho desenvolvido à frente da Pasta. “O nome Bianco pegou. A gente até esquece que ele também se chama Leal. É isso que quero destacar, a lealdade do Ministro. Ele foi leal com os amigos, foi leal à Constituição, ao Poder Judiciário, às quatro carreiras, ao não deixar a política entrar na instituição. Se eu puder definir essa gestão em uma palavra, escolho ‘coragem’. Muito obrigado, Bruno”.

O painel, que foi encerrado com a entrega da Comenda Arnaldo Faria de Sá ao PGF e ao AGU, em reconhecimento aos serviços prestados à Advocacia Pública, contou, ainda, com a participação do Advogado-Geral da União Substituto, Adler Anaximandro, do Subprocurador-Geral Federal, Elvis Gallera Garcia, do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fernando Bandeira de Mello, e da presidente de honra da ANPPREV, Meire Lúcia Monteiro Mota.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto