Marc Fazer login
Notícia
REFORMA ADMINISTRATIVA

Mobilização de servidores e pandemia adiam votação da matéria

  26/03/2021
  Atualizado em 20/04/2021



Esperada, incialmente, para abril, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - a chamada Reforma Administrativa - será adiada. A mobilização das representações do serviço público e o cenário da pandemia seriam os responsáveis pela mudança no calendário.

Em reunião com representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) nesta semana, o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, Darci de Matos (PSD-SC), garantiu que pretende promover audiências públicas para ouvir, dentre outras, lideranças do funcionalismo. "O deputado Darci se mostrou sensível em emas complicados, que estamos tentando resolver há tempos. Agora, vemos uma possibilidade de solucioná-los”, afirmou o presidente da Servir Brasil, Professor Israel Batista (PV/DF).

Na última quarta-feira, 26 de março, o presidente do Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, esteve com Darci de Matos, que garantiu reuniões com os representantes e especialistas. Além disso, afirmou sobre a prioridade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), frente ao combate do Covid-19 no momento atual. “Ele confirmou essa intenção da Casa (de retardar a tramitação) até em função da pandemia. E isso foi reforçado na conversa que tivemos logo depois com o deputado André Figueiredo (PDT-CE)”, acrescentou Marques.

 





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto