MarcFazer login

Notícia

MOVIMENTO DA ADVOCACIA PÚBLICA REALIZA TRABALHO NOS ESTADOS


Representantes estaduais se reuniram para traçar estratégias de atuação 
  28/01/2020
  09:31
  Atualizado em 28/01/2020 10:21




Aconteceu na última semana, em Teresina, reunião do Movimento Nacional em Defesa da Advocacia Pública, na casa do Senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI), para definir metas de atuação. 

A ANPPREV esteve presente na pessoa do Representante Estadual do Piauí, Francisco Mauro de Sousa Carvalho. Outras entidades, que fazem parte do Movimento, também participaram da reunião, como: Anafe, Anauni, Anpm e Anape, além dos Chefes das Procuradorias Federal e da União.

Os principais pontos de discussão foram os honorários advocatícios, em especial o PL 6381/19, de autoria do Deputado Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que visa revogar o §19 do art. 85 da Lei 13.105, do CPC.

Ao longo da programação, o Senador ouviu todos os representantes das entidades e informou que atuou no adiamento da votação, em regime de urgência,  no ano passado. Além disso, solicitou dados e informações aos presentes que devem ser entregues até a volta do recesso. 

Na perspectiva de Francisco Mauro, o Movimento está atuando de forma precisa, e salientou: “Penso que estamos no caminho correto, que se conseguirmos levantar os dados que o Senador nos pediu, esclareceremos os fatos e argumentos dando um bom passo, na tentativa de elidir essa ofensiva contra a carreira.”

A ANPPREV continuará atuando de forma enfática na defesa desta prerrogativa inerente aos membros da carreira e irá trabalhar na apuração dos dados e informações solicitados. Assim, conseguiremos realizar uma salvaguarda ainda mais forte e veemente rumo aos nossos direitos. 









Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto