Marc Fazer login
Notícia
REFORMA ADMINISTRATIVA

Na Justiça, Fonacate reafirma cobrança por dados que embasaram a PEC 32/2020


Fórum interpôs, na última semana, agravo contra decisão que indeferiu pedido liminar em Mandado de Segurança Coletivo
  03/05/2021
  Atualizado em 05/05/2021



O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa, voltou a buscar, na Justiça, a apresentação dos dados que nortearam a confecção da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa.

Na última semana, o Fórum interpôs um agravo contra a decisão que indeferiu pedido liminar no Mandado de Segurança Coletivo n. 1056567-53.2020.4.01.3400, em trâmite na 22ª Vara Federal, impetrado para compelir a Coordenadora-Geral de Arquitetura de Carreiras do Ministério da Economia e o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal a divulgarem todos os documentos que fundamentaram a PEC.

Em outubro passado, o Fonacate impetrou o mandado de segurança para exigir a apresentação dos documentos, após negativa, por parte do Ministério da Economia, em pedido via Lei de Acesso a Informação (LAI).

“O Fonacate recorreu desse entendimento demonstrando que os processos administrativos apresentados são superficiais e não mostram as discordâncias sobre as diversas redações da Reforma que antecederam a PEC apresentada. A criação de um site com esse material foi “pro forma”. Além disso, recentemente o TCU (Tribunal de Contas da União) demonstrou o equívoco dos números da Reforma da Previdência, que igualmente não teve seus dados devidamente disponibilizados. Tudo indica que o mesmo acontece agora na Reforma Administrativa”, destaca a assessora jurídica do Fórum, Larissa Benevides.

“Não se pode admitir que o governo tenha encaminhado uma proposta de emenda constitucional sem dados e informações técnicas necessárias para justificar mudanças tão profundas no serviço público. Portanto, recorremos a mais uma ação judicial para exigir que o governo apresente os dados que alicerçaram a proposta encaminhada ao Congresso”, ressalta o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto