O clima de cordialidade foi a tônica do primeiro encontro entre a nova Diretoria da ANPPREV e representantes da Procuradoria-Geral Federal (PGF), da Advocacia-Geral da União (AGU), na tarde desta quarta-feira, 6 de abril. A reunião, que ocorreu na sede nacional da Associação em Brasília e contou com a presença do Procurador-Geral Federal, Dr. Miguel Cabrera Kauam, teve como principal objetivo apresentar a gestão 2022-2025 aos integrantes da PGF.
No início do encontro, os diretores da ANPPREV falaram do histórico combativo da entidade, da parceria consolidada com os Poderes e outras entidades públicas e privadas, bem como da atuação diuturna em defesa da Advocacia Pública e do serviço público em geral. Observaram, ainda, que a atual gestão se dedicará no sentido de agregar novos quadros “com ímpeto” ao trabalho.
Os discursos dos presentes convergiram sobre a importância da unidade de ação para resguardar direitos e prerrogativas de procuradores e advogados públicos federais, em atividade e aposentados, em especial diante de temas sensíveis e caros às partes no âmbito do Poder Legislativo. O recém-instalado Grupo de Trabalho destinado ao “aperfeiçoamento da Advocacia Pública” na Câmara dos Deputados é um exemplo de assunto que demanda a atenção, juntamente com uma série de projetos de lei e propostas de emendas à Constituição Federal.
O Dr. Miguel Cabrera Kauam disse estar aberto ao diálogo sobre quaisquer questões que se refiram à PGF, de forma a estabelecer consensos que serão fundamentais para a atuação diante de outras instâncias.
Na mesma linha, a Presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, reafirmou a importância da união e do entrosamento, e pontuou: "A hora em que nos unirmos, em que nos tornarmos elos da mesma corrente, tenham certeza: seremos ainda mais fortes”.
Ao fim da conversa, a Associação ofereceu um almoço de confraternização à equipe da PGF.