Marc Fazer login
Notícia
ELEIÇÕES

Queiroz Assessoria analisa perspectivas da disputa pela Câmara dos Deputados


Autores estimam menor taxa de renovação de quadros desde a redemocratização; publicação traz, ainda, candidaturas mais competitivas
  26/09/2022



Em artigo divulgado na última semana, a Queiroz Assessoria, que presta serviços à ANPPREV, traz um prognóstico acerca das perspectivas de renovação de quadros na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo domingo. Conforme destacam os autores, o estudo “reforça a tendência de menor taxa de renovação desde a redemocratização, com índice que pode ser inferior a 40%”.

A análise leva em consideração o número atual e a média histórica de recandidaturas, a média histórica de reeleição, as mudanças na legislação eleitoral/partidária e o ambiente político do pleito. Além das expectativas de composição das bancadas estaduais, a publicação estima a distribuição de vagas por partido/federação e apresenta uma relação com os postulantes mais competitivos nas 27 unidades federativas, apontando, dentre eles, o ex-deputado, ex-presidente da ANPPREV e candidato em Minas Gerais, Carlos Mota, e o relator do Grupo de Trabalho (GT) da Advocacia Pública na Câmara, André Figueiredo, candidato no Ceará.

Confira aqui o documento na íntegra.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto