Marc Fazer login
Notícia
LEGISLATIVO

Recesso parlamentar começa neste sábado, 17


Atividades devem ficar suspensas até o próximo dia 2 de agosto
  16/07/2021



Começa neste sábado, 17 de julho, o recesso parlamentar, com término previsto para o dia 1º de agosto. Durante o período, não ocorrerão sessões nos Plenários e reuniões nas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. As atividades devem ser retomadas no dia 2 de agosto.

A suspensão das atividades, no entanto, não se refletirá na interlocução das representações do funcionalismo com os congressistas, em especial no que se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa. Conforme orientou o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), durante reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na última terça-feira, 13 de julho, as próximas semanas precisam ser marcadas pela mobilização nos redutos eleitorais dos deputados.

Supersalários

Outra matéria de grande repercussão política, o recém-aprovado no Plenário da Câmara Projeto de Lei (PL) 67262016 - conhecido como projeto dos “supersalários” -  será, após o recesso, submetido ao Senado Federal. Conforme informado aqui no site da ANPPREV, o deputado Rubens Bueno (CIDADANIA/PR), que relatou o PL na Câmara, afirmou que há um acordo para que a matéria seja aprovada sem alterações pelo Senado.

Confira aqui o texto aprovado pela Câmara.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto