Marc Fazer login
Notícia
NOTA DA PRESIDENTE

Relatório de atividades


Por Thelma Goulart
  02/06/2021



Diante da eleição dos novos membros do Conselho Executivo da ANPPREV, ocorrida em 12/04/2021, para o exercício de mandatos-tampão, elaboramos um relatório das atividades desempenhadas pela Diretoria Executiva da ANPPREV desde 01/04/2019, início da atual gestão, até a posse dos novos eleitos, que acabou acontecendo em 11/5/2021.

O objetivo foi prestar contas aos associados sobre as atividades cumpridas pela diretoria no período correspondente aos dois primeiros anos desta gestão e esclarecer os novos diretores sobre as metas cumpridas e as ações ainda pendentes, em linha com os programas e projetos propostos, registrados e aprovados nas eleições de 2019.

O relatório detalha o andamento dos programas Parlamentar; Jurídico; de Ensino, Lazer, Cultura e Assistência Social; de União, Harmonia e Solidariedade com outras Entidades; de Evolução da ANPPREV e de Satisfação do Associado.

O período ao qual se refere o relatório, apesar de apresentar uma conjuntura bastante adversa, foi marcado por importantes avanços.

Em âmbito interno, por exemplo, ampliamos a oferta de convênios, aprimoramos nossos canais de comunicação com o associado e promovemos melhorias na rotina administrativa da Associação.

Com o objetivo de fortalecer as frentes de luta em defesa da carreira e do serviço público em geral, ingressamos no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) - que representa mais de 200 mil servidores - e no Movimento Nacional pela Advocacia Pública - integrado também por ANAJUR, ANAFE, SINPROFAZ, ANAUNI, ANAPE e ANPM.

Também passamos a atuar no Congresso Nacional juntamente à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), à Frente Parlamentar da Advocacia - de iniciativa da OAB - e à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

Na área jurídica, que sempre concentrou as principais queixas e críticas dos associados, além de ajuizarmos novas ações, realizamos auditorias nas ações judiciais antigas visando à identificação de medidas para sua agilização e solução; mudamos e capacitamos a equipe de atendimento; repactuamos contratos de cálculos judiciais e de assessoramento jurídico; implantamos novo sistema de controle nos pagamentos de requisitórios judiciais; instituímos novos fluxos de trabalho; e contratamos empresa de identificação de pessoas físicas para busca de ex-associados, herdeiros e pensionistas beneficiários.

O relatório traz, ainda, os detalhes e perspectivas acerca dos processos judiciais em curso, bem como as metas e medidas ainda pendentes para a plena efetivação dos programas aprovados em 2019, que agora são alvo do trabalho dos novos diretores.

Confira aqui o documento na íntegra e veja tudo que foi feito nos dois primeiros anos da atual gestão.





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto