Marc Fazer login
Notícia

REUNIÃO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA ADVOCACIA PÚBLICA ACONTECE NA SEDE DA ANPPREV

  20/11/2019



Ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na sede da ANPPREV, a reunião do Movimento Nacional pela Advocacia Pública. Participaram da reunião a Presidente da ANPPREV, Thelma Goulart; o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues; o 1º Vice-Presidente da Anape; Bruno Hazan; o Diretor Jurídico e de Prerrogativas da ANAPE, Helder de Araújo Barros; o Vice-Presidente da APE-AL, Marcos Vieira Savall; o Presidente do SINPROFAZ José Ernane de Souza Brito; a presidente na ANAJUR, Ruth Jehá Miller; o Vice-Presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar e o Presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani.

Ao longo da pauta, os dirigentes debateram sobre a importância de um trabalho conjunto e consistente junto as bases e as entidades que representam a Advocacia Pública, no ensejo de salvaguardar as prerrogativas e interesses públicos, elaborando estratégias de atuação perante à Reforma Administrativa.

Dessa forma, a proposta é de que, além da defesa dos direitos dos servidores públicos, medidas sejam implementadas junto às autoridades do Governo Federal, especialmente junto à AGU, para que a Advocacia Pública seja reconhecida no debate da Reforma Administrativa como Carreira Típica de Estado e Função Essencial à Justiça, respeitadas, assim, suas funções e prerrogativas.

Foi definida, ainda na ocasião, a data do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

É imprescindível a presença de todos os membros e servidores da carreira para que se façam valer os direitos constitucionais investidos a todos os advogados públicos.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre os projetos que o Movimento pretende realizar ao longo de 2020, além de mais detalhes a respeito do lançamento da Frente Parlamentar no mês seguinte.

Faça parte deste movimento. Avante!

SERVIÇO
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública
Onde: Salão Nobre – Câmara dos Deputados
Data: 4 de Dezembro, às 16h.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto