Marc Fazer login
Notícia
FONACATE

Servidores vão protestar no Ministério da Economia e BC no dia 18


Até o momento, pelo menos cinco categorias aprovaram mobilização contra aumento exclusivo para a PF
  05/01/2022



Metrópoles

Os servidores públicos federais vão protestar em frente ao Ministério da Economia e ao Banco Central no próximo dia 18. O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) está organizando um dia nacional de mobilização para esta data contra o aumento exclusivo para policiais federais prometido por Jair Bolsonaro.

A promessa do presidente esquentou os ânimos entre as 37 entidades que formam o Fonacate. Juntas, elas representam mais de 200 mil servidores. Até o momento, cinco sindicatos de servidores públicos já aprovaram medidas contra o aumento do governo Bolsonaro que só beneficia a PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Essas entidades representam os auditores fiscais da Receita, do trabalho, agropecuários, além dos servidores do Banco Central e da carreira de Planejamento e Orçamento.

O Fonacate se reuniu nesta terça-feira (4/12) para organizar o dia de protestos. “Ele acontecerá em dois momentos. Pela manhã, às 10h, protestaremos em frente ao Banco Central, e à tarde, às 14h, em frente ao Ministério da Economia”, disse o presidente do grupo, Rudinei Marques.

“Em função de férias, pandemia e teletrabalho, preferimos concentrar os atos em dois pontos simbólicos do Estado”, explicou. Até o dia 18, mais entidades sindicais devem se reunir e podem aprovar mais medidas de paralisação.

 
 




    

© ANPPREV 2022 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto