Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV MOBILIZADA NA DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

  10/10/2019



O serviço público brasileiro está em pauta de forma intensa nas últimas semanas. Muito tem se falado sobre a Reforma Administrativa e como ela poderá afetar os direitos e garantias dos servidores públicos de forma arbitraria e injusta.

Entre os pontos de maior polêmica que estão sendo discutidos pela mídia estão o fim da estabilidade dos servidores, a demissão por falta de recursos financeiros e a avaliação de desempenho com novos critérios imparciais. Sabe-se que o servidor público atua na prestação de serviços essenciais à população de maneira isonômica e eficiente, além disso, eles são responsáveis pela história do país, uma vez que trabalham para fazer com que as demandas estatais sejam cumpridas.

Para apoiar todos os integrantes de carreiras públicas, foi criada no mês de agosto a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, sob a coordenação do Deputado Professor Israel Batista (PV/DF). A Frente tem o objetivo de trabalhar na defesa dos servidores públicos. Entre as suas finalidades estão, de acordo com estatuto definido:

promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política de desenvolvimento do serviço público e procurar, de modo contínuo, o aperfeiçoamento da legislação referente ao serviço público, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas nas duas Casas do Congresso Nacional.

Diante de todos esses ataques ao serviço público e aos seus integrantes, a ANPPREV mobiliza todos os associados a participar ativamente desta luta em prol dos nossos interesses e garantias. A Frente Parlamentar Mista tem programação marcada para o próximo dia 15/10, no salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 9h. Contamos com a mobilização de todos para juntos defendermos a nossa categoria e apresentarmos soluções relevantes ao funcionalismo público de modo geral.

Não fique fora deste movimento! Conclamamos a todos que entrem em contato com todos os deputados via e-mail, gabinetes ou pessoalmente para pedir apoio nos desdobramentos e trâmites que a futura Reforma terá na Câmara dos Deputados. É de suma importância nossa união e atuação nesse momento tão crítico para todos os servidores públicos do Brasil.

Em breve, a ANPPREV disponibilizará em seu site uma ferramenta para envio de e-mail direto para os Deputados. Aguarde maiores informações.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto