Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV MOBILIZADA NOS ESTADOS CONTRA O PL 6381/2019


Representantes estaduais se organizam para dar continuidade às mobilizações em defesa dos honorários
  14/02/2020



 

A ANPPREV segue participando de mobilizações nos estados com o propósito de abordar os parlamentares em suas bases a respeito dos honorários e contra o PL 6381/19. Acompanhe abaixo um breve resumo das últimas tratativas que a ANPPREV participou em busca de apoio para a pauta dos honorários de sucumbência.

PERNAMBUCO:
Na tarde do último dia 6, a ANPPREV se reuniu com o Presidente da OAB-PE, Dr. Bruno Batista, conjuntamente com a Comissão Da Advocacia Pública Da União, que se comprometeu a trabalhar na defesa dos honorários de sucumbência. Na ocasião, a Associação foi representada por Maria Antonietta Duarte (representante estadual).


"O Dr. Bruno Batista, que nos recebeu de forma carinhosa na sala da Comissão, hipotecou solidariedade o apoio ao nosso pleito, bem como as demais demandas que, com certeza, teremos na luta contra a Reforma Administrativa.", disse a representante estadual de Pernambuco.

PIAUÍ:
No último dia 7, o representante estadual do Piauí, Francisco Mauro, esteve presente no café da manhã organizado pela AGU com a bancada federal do Piauí para apresentar um balanço das ações do órgão em 2019. Participaram do evento os deputados federais: Júlio César (PSD), Átila Lira (PP), Margarete Coelho (PP), Assis Carvalho (PT) e Flávio Nogueira (PDT).


O deputado federal Júlio César falou sobre a discussão da limitação dos honorários dos advogados. "Tudo é possível dentro do Congresso Nacional. Vamos avaliar as propostas da AGU e de outras classes que nos procuram sobre a retirada dos honorários”, disse.

SÃO PAULO:
Na manhã desta segunda-feira (10), a ANPPREV, representada por Cleci Gomes de Castro e por seu adjunto Armando Luís Silva, esteve em reunião com a Deputada Rosana Valle (PSB-SP), em Santos, para defender os direitos e interesses da carreira. Também participaram da reunião os Procuradores da Fazenda Nacional em Santos, João Augusato de Souza Dias Borgovoni e Carlos Eduardo Esteves Fernandez; pela OAB/SP, Dr. Rodrigo Julião, presidente da subseção da OAB/SANTOS; o procurador Marcos, chefe da CAP/OAB/SANTOS e o procurador Sérgio Guerreiro da CAP/OAB, do município de Peruíbe-SP.

BAHIA:
O Diretor do SINPROPREV, José Eduardo Cruz Dias Lima, participou de reunião com o Deputado Federal Alex Santana (PDT-BA). Compareceram à reunião representantes da Anafe, Sinprofaz e Anauni, além de membros da carreira. Na perspectiva de José Eduardo a reunião foi proveitosa: “o deputado se mostrou sensível ao nosso pleito e irá interceder, junto ao líder do PDT, em nosso favor.”

O Diretor de Planejamento, Projetos e Orçamento, Pedro de Alcântara Lacerda, e a representante estadual, Maristela Dourado, se reuniram com o Deputado João Carlos Bacelar (PL-BA). O deputado se dispôs a dar total apoio ao pleito.

RIO DE JANEIRO:
O grupo de mobilização do Rio de Janeiro, coordenado pela Diretora de Mobilização e Política de Classe Guilhermina Guilherme Medeiros, se reuniu com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Participaram da reunião Procuradores da Fazenda e do Banco Central, além de Advogados da União.

A Comissão de Mobilização do estado também se reuniu para traçar estratégias de defesa dos direitos dos advogados públicos. Representantes de outras entidades como Anafe, Anauni e Sinprofaz compareceram ao evento.

SERGIPE:
O representante estadual, José Francisco Costa, se reuniu com o Deputado João Daniel (PT-SE) para tratar sobre os honorários de sucumbência.

PARÁ:
O Diretor de Finanças e Patrimônio, José Maria dos Santos, e o representante estadual, João Francisco Maués, se reuniram com o Deputado Júnior Ferrari (PSD-PA).

Em outra ocasião, João Francisco Maués se reuniu com o Deputado Eder Mauro (PSD-PA).

SANTA CATARINA:
Os dirigentes do MAPA, Dr. Eleno e Dr. Arilton, juntamente com outros participantes, se reuniram para tratar sobre os honorários. A ANPPREV foi representada por Eni Terezinha Aragão.

MARANHÃO:
O representante estadual, Francisco Reis, esteve reunido com procuradores federais aposentados para repassar estratégias de abordagem dos parlamentares em busca de apoio a favor dos honorários.


A ANPPREV seguirá realizando trabalhos de mobilização junto às bases estaduais, bem como em Brasília na Câmara dos Deputados. Contamos com o engajamento de todos nesta luta em defesa dos honorários de sucumbência.

 

Veja abaixo as fotos das reuniões realizadas.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto