Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DA ÚLTIMA REUNIÃO DELIBERATIVA DO CONSELHO DO FONACATE  

  14/11/2019



 

Na tarde desta quarta-feira (13), ocorreu a última reunião do Conselho Deliberativo do Fonacate, referente ao ano de 2019. O evento aconteceu na sede da Anafe e, a presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, esteve presente, juntamente com outros presidentes de entidades associativas que representam as carreiras de Estado do serviço público brasileiro.

O tema central da reunião girou em torno da Reforma Administrativa que o Governo Federal pretende apresentar ao Congresso nos próximos dias. Tal reforma visa minar diversas prerrogativas inerentes aos servidores públicos, além de desestabilizar o serviço público de forma expressiva.

A preocupação agora, segundo os presentes na reunião, é trabalhar para a sobrevivência do serviço público e das funções essenciais ao Estado. É necessária uma mobilização em massa, que funcione de forma efetiva, contra todas as injustiças que o Governo pretende realizar com esta reforma.

Para isto, serão definidas estratégias de mobilização, bem como abordagem dos parlamentares para que o discurso de salvaguarda seja unificado e fortalecido. Além disso, também falou-se sobre a importância de estudos técnicos e pareceres acerca dos temas tratados na Reforma, como, por exemplo, a estabilidade. Sabe-se que a estabilidade é uma prerrogativa inerente ao cargo e, por isso, deve ser estendida, não somente aos servidores antigos, mas aos novos também, como forma de zelar pela atuação do servidor de maneira isonômica e eficiente em busca do bem da sociedade.

Outro ponto destacado pelos presidentes presentes foi a atuação e a parceria com as bases estaduais e municipais. Este diálogo é muito importante para que os servidores estaduais e municipais também estejam engajados nesta luta.

A luta agora é para solidificar as táticas de defesa, com muitos estudos e embasamentos que consigam transmitir aos parlamentares e à sociedade a importância da atuação dos servidores públicos para o funcionamento do país.

Sobre a Reforma da Previdência, foi debatida a possibilidade de ingresso no judiciário contra pontos específicos da PEC 6/19, promulgada no dia 12 de novembro. Para isso, foi marcada uma reunião, na próxima semana, para apreciação do tema pelos presidentes, além de unificar as prioridades e as formas de judicialização.

A ANPPREV segue acompanhando, de forma atenta, estes temas e continuará trabalhando na salvaguarda dos servidores públicos do país.

Na luta contra a Reforma Administrativa, que está sendo bastante divulgada nos últimos dias, a ANPPREV criou uma ferramenta de envio de e-mail a todos os Deputados em busca de apoio.

Clique aqui, conheça a ferramenta e envie sua mensagem.

Faça parte deste movimento. Avante!

 





11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
AGU anuncia acréscimo de nomeações para os cargos de procurador federal e procurador da Fazenda Nacional
11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV debate com relator do PL 15/2024 competência da AGU para realizar a transação tributária
11/04/2024   Notícia
CONVITE   
ANPPREV convida para Seminário da OAB “Advocacia Pública - O Papel do Advogado Público na Consolidação dos Direitos”
11/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado, saiba como obter sua carteira funcional
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de posse dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV sedia Assembleia Geral do Fonacate
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de reunião da Frente Servir Brasil com parlamentares
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV apoia e participa de abertura do Curso para Secretarias do Conselho de Recursos da Previdência Social
05/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado(a), saiba como adquirir sua carteira funcional
04/04/2024   Notícia
CAMPANHA   
Com o apoio da ANPPREV, Campanha Mulheres em Foco da AGU abordará o enfrentamento às violências contra mulheres nesta sexta
04/04/2024   Notícia
NOTA PÚBLICA   
Nota pública das entidades representativas da Advocacia Pública Nacional pela necessidade de inscrição dos advogados públicos na OAB
03/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
Em visita ao senador Eduardo Gomes, ANPPREV entrega homenagem e apresenta pleitos de interesse dos advogados públicos federais
    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto