Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO FONACATE, REALIZADA NA SEDE DA ANAFE

  07/08/2019



A ANPPREV participou ontem de Assembleia Geral do FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, realizado na sede da ANAFE. Foram tratados temas relacionados às reformas da previdência e administrativa e lançada a Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público. Participaram da Assembleia representantes das 32 entidades do Fórum e o Deputado professor Israel Batista, membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara. O deputado teceu considerações sobre a atuação do Fórum no Congresso e destacou o quanto foi relevante sua colaboração nos trabalhos da comissão especial da reforma. Também falou da necessidade do Fórum promover ações de conscientização da sociedade sobre o que é o serviço público, a magnitude do trabalho do servidor e o quanto a falta dele pode impactar negativamente na vida das pessoas.

Ao final dos trabalhos ficaram definidas as estratégias do Fórum e das suas entidades para a aprovação dos 8 destaques da oposição ao texto da reforma, aprovado em segundo turno da Câmara na data de ontem (6/8), bem como as medidas no Senado.

Também foram detalhadas as ações judiciais futuras contra as violações a direitos que a reforma acarretará caso aprovado o texto atual. Além disso foram delineadas as estratégias de atuação contra projetos já em curso no Congresso relacionados à reforma administrativa e que ofendem direitos consagrados de servidores e fragilizam o serviço público.

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto