Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE MANIFESTO CONTRA MINISTRO DA ECONOMIA


Entidades integrantes do Fonacate se reuniram, em frente ao Palácio do Planalto, para manifestarem em defesa dos servidores
  12/02/2020



 

Nesta terça-feira (11), a ANPPREV, representada pela presidente Thelma Goulart, esteve no Palácio do Planalto, ao lado de outros presidentes de entidades representantes das carreiras públicas, em manifesto contra o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez comparações chulas com os servidores públicos referindo-se aos mesmo como ‘parasitas’.

Uma representação foi apresentada contra o Ministro da Economia junto à Comissão de Ética da Presidência da República. A denúncia é movida pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Na segunda-feira (10), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público já havia protocolado um requerimento (REQ 161/2020) de convocação do Ministro. Se for aprovado, o Ministro fica obrigado a comparecer ao Congresso para prestar maiores esclarecimentos. Caso contrário, poderá responder por crime de responsabilidade.

A fala de Guedes enquadra-se no que hoje é chamado de assédio institucional. “Caracteriza-se por um conjunto de discursos, falas e posicionamentos públicos, bem como imposições normativas e práticas administrativas, realizado ou emanado (direta ou indiretamente) por dirigentes e gestores públicos localizados em posições hierárquicas superiores e que implica em recorrentes ameaças, cerceamentos, constrangimentos, desautorizações, desqualificações e deslegitimações acerca de determinadas organizações públicas e suas missões institucionais e funções precípuas”, pontuou José Celso Cardoso, presidente da Afipea, no blog da Vera Batista do Correio Braziliense.

A ANPPREV está acompanhando todos os trâmites deste requerimento e continuará atuando na defesa dos servidores públicos de modo a combater excessos e ataques contra os membros da carreira.

Confira aqui o protocolo feito pelo Fonacate.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto