Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO FONACATE


A Assembleia foi convocada para discussão de temas pertinentes ao serviço público.
  12/02/2020



ANPPREV PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO FONACATE

Durante a tarde desta terça-feira (11), a ANPPREV, na pessoa da presidente Thelma Goulart, participou de Assembléia Extraordinária do Fonacate para tratar de assuntos de interesse do serviço público e da advocacia pública. Presidida por Rudinei Marques, a reunião teve início às 14:30 e contou com a presença dos presidentes das entidades que integram o Fórum.

Com o início dos trabalhos do Congresso Nacional, a reunião foi palco para a elaboração de um planejamento estratégico de mobilizações sobre, principalmente, a Reforma Administrativa e as PECs do Plano Mais Brasil (186, 187 e 188/2019). Nesse sentido, a orientação é fortalecer os trabalhos nas bases de forma a que os integrantes dos municípios e estados também possam unir forças em prol da luta em defesa dos servidores.

Ao longo dos debates os presidentes consideraram o ato realizado pela manhã muito importante (Fonacate fez denúncia na Comissão de Ética solicitando explicações ao Ministro Guedes a respeito de suas últimas declarações), uma vez que os servidores públicos estão sendo alvo de vários ataques injustos.

Outro ponto de bastante destaque foi a grande mobilização que ocorrerá no dia 18/03 em defesa do serviço público brasileiro. É necessário projetar estratégias para fazer desta data um marco na história. A orientação é que as entidades realizem trabalhos informando e incentivando os associados a fazerem parte desse dia.

Além destas, outras pautas foram apresentadas, como o Calendário de Atividades, em especial a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado - que abordará o futuro do serviço público no Brasil. O evento ocorrerá em abril (28 e 29), em Brasília, e será muito importante a participação de todas as associações e entidades.

Planos de Saúde dos Servidores também foi assunto da pauta deliberativa. O Fonacate tem projeto para iniciar a atuação na matéria, em especial sobre o plano GEAP, que contempla muitos dos nossos associados e servidores públicos do país.

A ANPPREV continuará atuante nas pautas do serviço público junto com o Fonacate e entidades parceiras. Em breve divulgaremos mais notícias.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto