Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV participa do lançamento da frente parlamentar da advocacia


Ocorreu na tarde da última quarta-feira (04), o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.
  05/12/2019



Ocorreu na tarde da última quarta-feira (04), o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. O evento contou com a participação da presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, associados da ANPPREV, integrantes das carreiras da AGU e com os presidentes das entidades que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública, além de personalidades políticas.

A Frente, coordenadapela deputada Soraya Santos (PL/RJ), conta com a participação de mais de 190 deputados e senadores.

Na ocasião, o deputado Efraim Filho discursou acerca da importância da atuação da Frente Parlamentar para que se tenha agenda, cronograma, projetos conjuntos e atuação estratégica. “O que a gente espera da Advocacia Pública é, exatamente, compartilhar essa responsabilidade sobre os ombros, não deixar muitas vezes apenas ao parlamento a oportunidade ou a missão de debater e definir temas que precisam ser feitos em conjunto”, disse o deputado.

Além dele, outros deputados compareceram ao lançamento. O deputado Fábio Trad (PSD/MS) em seu discurso enalteceu a notoriedade da Advocacia Pública para o Estado. “[...] e sempre reafirmar com muita ênfase a importância de se fortalecer a Advocacia para o estado brasileiro”.

A presidente da Anpprev se posicionou sobre a magnitude que a Advocacia Pública possui perante as necessidades que a sociedade tem para que as políticas públicas sejam executadas com eficiência. “A Advocacia Pública é um instrumento de colaboração para que a sociedade e a Administração Pública consigam desenvolver, juntas, um país melhor”, afirmou.

Outras personalidades importantes, como o Adjunto do Advogado-Geral da União, Tércio Issami Tokano, defenderam a relevância da Advocacia Pública para que, assim como foi dito pela presidente da ANPPREV, as Políticas Públicas sejam, de fato, efetivas.

A ANPPREV, uma das entidades integrantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, reafirma o compromisso de se manter atuante nesta luta para que os direitos da carreira não sejam retirados.

 Para assistir o discurso do deputado Efraim Filho, clique aqui.

Confira o discurso da presidente da ANPPREV, Thelma Goulart abaixo: 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto