Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PRESTIGIA O XLV CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DOS ESTADOS E DO DF

  27/09/2019



Aconteceu, na última semana, o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal na cidade de Fortaleza, entre os dias 24 e 27. O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE). A ANPPREV, representada pela presidente Thelma Goulart, prestigiou o evento, na cidade cearense, que recebeu a presença dos diretores de outras entidades associativas da carreira da Advocacia Pública como ANAFE, ANAUNI e SINPROFAZ.

   

O tema do Congresso foi “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital” e contou com a presença de vários palestrantes e juristas renomados da área jurídica brasileira, dentre eles: Raul Araújo – Ministro do STJ, Marcello Terto - Procurador do Estado de Goiás e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, dentre outros.

    

A diretora de Comunicação e Eventos da APACE, Ludiana Façanha Rocha, explicou a importância do tema escolhido para o ano de 2019: “através da adoção de sistemas de inteligência artificial, o Judiciário Brasileiro tem se aproximado cada vez mais da tecnologia na busca pela garantia da celeridade dos processos, bem como do acesso à Justiça e da economia processual, alguns dos pilares que regem o Direito. Tal cenário levanta a necessidade de se repensar o papel da advocacia de Estado e do Judiciário em meio às revoluções trazidas para toda a sociedade pela era digital”.

O Congresso, que recebeu mais de 900 participantes ao longo de toda programação, trouxe mesas redondas e palestras sobre temas relevantes à carreira jurídica e à atuação dos servidores em meio aos avanços tecnológicos inerentes as plataformas de trabalho.

A presidente da ANPPREV parabenizou a ANAPE pelo Congresso: “o evento foi enriquecido pela apresentação e defesa de teses construídas a partir das experiências adquiridas na atuação diária das procuradorias estaduais que contribuem para a melhoria da defesa do interesse público nas esferas estadual, municipal e federal. As experiências e conhecimentos trazidos pelos palestrantes revelaram o quanto as procuradorias estaduais estão bem preparadas na sua atuação e são uma contribuição para o engrandecimento e fortalecimento da advocacia pública”, afirmou. A ANPPREV apoia todos os debates e meios informativos que possam corroborar de forma positiva na atuação dos integrantes das carreiras da Advocacia Pública do país.

Fonte: Anape e Congresso Procuradores.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto