Marc Fazer login
Notícia

APÓS INTERVENÇÃO, GEAP SAÚDE SEGUE NA PAUTA DA ANPPREV

  08/04/2019



Após denúncias de falhas na gestão, o vice-presidente, General Mourão, promoveu uma radical intervenção no corpo diretivo da GEAP, a começar pela nomeação do General Ricardo Marques Figueiredo como Diretor Executivo.


A empresa pública, responsável pela autogestão do plano de saúde dos servidores públicos federais, sofre com o déficit das contas, manutenção da cobertura assistencial e nomeações estritamente políticas há anos, fazendo com que vários de seus beneficiários deixassem a GEAP para aderir a outros planos de saúde da iniciativa privada.
Para muitos servidores, notadamente os idosos, esta opção não é tão simples, já que as mensalidades e períodos de carência colocam em risco a assistência à sua saúde e à de familiares, motivo pelo qual a ANPPREV assumiu a pauta como uma das prioridades de sua nova gestão.


As novas nomeações para os conselhos gestores da GEAP já apresentam uma oportunidade para a ANPPREV intensificar relações institucionais e contribuir com a construção de soluções viáveis para preservar a GEAP e melhorar o serviço prestado a seus beneficiários.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto