Marc Fazer login
Notícia

CONSULTORIA GERAL DA UNIÃO FINALIZA 2.000 PROCESSOS EM ATRASO DESDE 2012

  12/09/2019



No início do mês de setembro, a Advocacia Geral da União divulgou um número expressivo de 2.000 processos pendentes desde 2012 na instituição, que foram zerados pelos os consultores em apenas 7 meses da nova gestão.

Sabe-se que a AGU atua na consultoria jurídica da administração direta do Poder Executivo, bem como na defesa das funções essenciais à justiça. Além disso, a Advocacia preza pelo cumprimento das políticas públicas do país.

O advogado-geral da União, André Mendonça, disse que o resultado prático da medida é a CGU trabalhar, a partir de agora, com processos que terão prazo menor para manifestação. “Hoje a Consultoria-Geral da União, pela primeira vez na história, trabalha com processos com atividades abertas apenas no ano correspondente. É uma alegria para mim, o que demonstra o comprometimento de toda a CGU na resolução não só segura, mas também célere de todas as demandas e questões jurídicas a ela submetidas”, elogiou.

Também ressaltou em suas redes sociais: “Políticas públicas não podem ficar paradas, obras públicas não podem deixar de se encaminhar à espera de definições legais. A grande finalidade é dar segurança jurídica para toda a sociedade!”

A AGU nasceu por força da Constituição Federal de 1988, em seu artigo 131 que, diretamente ou através de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente. A ANPPREV, como uma das associações representantes das carreiras da AGU, se manifesta proativamente engrandecendo o feito que trará mais qualidade e celeridade nas consultorias prestadas pelo órgão.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: AGU





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto