Marc Fazer login
Notícia

MP 849 tem avanço interrompido e reajustes seguem mantidos para 2019

  27/11/2018



Desde sua publicação, a ANPPREV monitora proficuamente o andamento da Medida Provisória nº 849/2018, cujo objeto era o adiamento do reajuste devido a inúmeras carreiras da Administração Pública, incluindo as carreiras da Advocacia Geral da União - AGU.

A Comissão Mista chegou a ter rito de instalação, porém, sem definição de Presidente, Vice-Presidente e Relator, o que permitiu que a ANPPREV e outras entidades trabalhassem o convencimento dos parlamentares e deixarem a MP caducar.

Após a aprovação urgente do reajuste de 16% no subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal - STF, cujo efeito cascata será bastante oneroso para o Estado, a procrastinação sobre o reajuste dos servidores passou de medida de contenção de gastos para uma possível perseguição e, assim, o Congresso optou por abrir mão da MP que foi extraoficialmente "engavetada".

A ANPPREV continuará com o máximo de esforço para que as carreiras da AGU não sofram nenhum prejuízo, não apenas em relação a esta matéria, mas quaisquer outras que venham violar prerrogativas dos advogados públicos ou dos aposentados.

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto