Marc Fazer login
Notícia

RELATÓRIO DA PEC 6/19 É APRESENTADO COM MUDANÇAS NO SENADO FEDERAL

  28/08/2019



Na tarde da última terça-feira (27), o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) entregou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP), parecer para aprovação da PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência, com previsão de alterações em alguns pontos do texto. A Reforma está tramitando no Senado desde o início do mês de agosto e está sendo apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No relatório, o senador fez a análise constitucional e de mérito a respeito da proposta e não acolheu que sejam efetuados pagamentos inferiores a um salário mínimo referente à pensão por morte. Jereissati também apontou mudanças acerca de supressão de determinados artigos, como os que versam sobre a aposentadoria rural e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A possibilidade de inclusão dos entes subnacionais (estados, DF e municípios) na Reforma poderá ser apreciada em outro instrumento legislativo – a chamada PEC paralela, que ainda necessita de 27 assinaturas dos senadores para se tornar uma realidade.

A expectativa de Davi Alcolumbre é efetivar o cronograma de tramitação previsto (clique aqui para acompanhar o trâmite da PEC 6/2019). Para isso, existe a possibilidade de reunião extraordinária na CCJ ainda nesta semana para leitura do relatório. Até que se encerre o prazo de discussão da matéria na Comissão, os Senadores ainda poderão oferecer emendas e sugerir modificações no texto da Reforma.

Diante disso, a ANPPREV segue alerta acompanhando todos os procedimentos que envolvem essa proposta de mudança no Sistema Previdenciário Brasileiro, com o objetivo de apresentar soluções e alternativas que reduzam os efeitos da reforma para a sociedade como um todo.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo do Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).


Fonte: Queiroz Assessoria e Agência Senado





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto