Ícone Marca
A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
PFE/INSS

Ações programadas ajudam a reduzir demanda de processos contra órgão previdenciário


Data da publicação: 20/07/2009

A Coordenação-Geral de Matéria de Benefícios da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou cronograma para a conclusão dos Planos de Ação para Redução de Demandas pelas unidades da Procuradoria.

O documento estipula o dia 15 de agosto como data limite para que as unidades da Procuradoria concluam seus planos de redução. O cronograma define ainda, as ações prioritárias a serem adotadas para cada unidade, como forma de diminuir a demanda de processos.

A definição das ações prioritárias de cada procuradoria também permitirá o acompanhamento da evolução do Índice de Concessões Judiciais (ICJ) analisados em âmbito local. Isso auxiliará na identificação de problemas que estejam dificultando o cumprimento das metas estabelecidas.

A medida foi solicitada durante a Reunião Nacional de Alinhamento Estratégico para Redução de Demandas realizada no mês de junho pela PEF/INSS em Anápolis (GO). O objetivo é incentivar a integração das ações em desenvolvimento em âmbito nacional pela PFE/INSS com atividades específicas, nas unidades. As ações poderão prevenir a ocorrência de processos judiciais contra o INSS.

A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

Bruno Lima/Rafael Braga

Fonte/Autor: AGU.


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0248