Marc Fazer login
Notícia

Adams reúne todos os Procuradores Regionais da União e Federais para aproximar a direção das unidades em todo o país




O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, reuniu-se, nessa terça-feira (08/12), com todos os Procuradores Regionais da União e Federais. Na ocasião, ele falou sobre a necessidade de aproximação da direção com os órgãos regionais, determinando providências nesse sentido.

O ministro Adams relatou a necessidade de analisar a atual estrutura da AGU, visando uma melhor organização, especialmente na padronização de procedimentos. Uma estrutura orgânica melhor definida facilita uma orientação mais linear, atendendo às determinações da linha de comando. "O redimensionamento das estruturas pode trazer maior funcionalidade", destacou Adams.

"A reunião foi muito válida porque assim o Advogado-Geral pode ter uma noção da realidade dos órgãos de execução e tomar decisões com maior conhecimento da situação vivenciada pelas Procuradorias Regionais no dia-a-dia", comentou a Procuradora Regional Federal da 1ª Região, Adriana Maia Venturini.

O Procurador Regional da União da 4ª Região (PRU4), Luis Antonio Alcoba de Freitas, comentou a importância do encontro. "Essa primeira reunião foi muito positiva. O AGU apresentou as diretrizes da sua administração e dirigentes das unidades colocaram questões importantes para o funcionamento da casa, além de terem a chance de fazer sugestões", disse.

Também foram expostas aos Regionais as alterações no Conselho Superior da AGU e as ações da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI). "Do ponto de vista tecnológico, estamos muito avançados e podemos nos adequar ao processo digital, previsto pela Lei 11.419/08", afirmou Adams. Os Projetos da GTI foram explanados pelo gerente do setor, Guilherme Benages, sobretudo em relação à informatização dos processos para que a AGU se alinhe aos órgãos do judiciário com que trabalha.

Os encontros serão bimestrais, como forma de operacionalizar essa maior aproximação entre a direção central e as unidades regionais.

Letícia Verdi Rossi


Data da publicação: 09/12/2009

Link:
http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateImagemTextoThumb.aspx?idConteudo=113884&id_site=3

Fonte/Autor: AGU.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto