Ícone Marca
Marca
ANPPREV
Notícia
ANPPREV/SINPROPREV URGENTE

ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS FAZEM OPÇÃO POR CHAPA DA OAB/DF


As entidades de classe da Advocacia Pública Federal que esta subscrevem, com sede nacional no Distrito Federal,

CONSIDERANDO:  

  1. A situação peculiar das eleições para os dirigentes da OAB/DF, previstas para novembro, pelo fato de a entidade possuir sede na Capital da República, com longa tradição de lutas  pela redemocratização do País, de atuação permanente junto ao Conselho Federal da OAB e perante os Poderes da União;

 

  1. A convivência natural em Brasília entre os dirigentes das entidades de classe da Advocacia Pública Federal e os dirigentes da OAB/DF, seja através de audiências parlamentares, de reuniões com autoridades ou nas discussões no âmbito do Conselho Federal da OAB. 

 

  1. O fato de uma das chapas concorrentes, denominada "QUESTÃO DE ORDEM”, liderada pelo Advogado FRANCISCO QUEIROZ CAPUTO NETO, haver procurado, em primeiro lugar, as entidades representativas da advocacia pública, reconhecendo a importância dos Advogados Públicos para a credibilidade da OAB;

 

  1. O fato da chapa “QUESTÃO DE ORDEM” ter apresentado a proposta de contemplar, na formação do Conselho Seccional e da representação do DF no Conselho Federal, a Advocacia Pública, no sentido de resgatar a importância história dessas carreiras e ante a necessidade desses Conselhos albergarem todas as vertentes da advocacia, pública e privada, para que a OAB desempenhe bem seu papel corporativo e institucional.

 

  1. A destinação de uma vaga de titular no Conselho Federal da OAB à nossa  colega MEIRE LUCIA GOMES MONTEIRO MOTA COELHO, considerando o largo prestigio e atuação em defesa dos interesses da classe. MEIRE LUCIA, Procuradora Federal, atual presidente da ANPPREV, fundadora e também associada da ANPAF, exerce papel relevante na unidade de atuação do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, que congrega as entidades de classe representativas das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central, sem distinção das carreiras que o compõem, além do prestígio que granjeou em toda a sua vida profissional, o respeito e admiração de seus pares, das autoridades constituídas, dos membros da Magistratura e do Congresso Nacional.

 

  1. A destinação de duas vagas no Conselho Seccional da OAB/DF para outros dois colegas de destaque entre nossas entidades de classe: FABIANO JANTALIA BARBOSA, Vice-Presidente da APBC, Procurador do Banco Central e professor universitário, e CRISTIANO SOARES BARROSO MAIA, Advogado da União, Diretor de Atividades Legislativas da ANAUNI e Coordenador-Geral de Assuntos Contenciosos da CONJUR/MEC, ambos escolhidos democraticamente pelas entidades componentes do FORUM, inclusive com o convite ao segundo para presidir a Comissão de Advocacia Pública da Seccional.  

 

  1. E, por fim, que o candidato à presidência da OAB/DF pela chapa “Questão de Ordem” se compromete a cumprir integralmente o Acordo Histórico firmado pelas entidades de classe da Advocacia Pública Federal em 08 de agosto de 2007, contemplando as atribuições exclusivas das quatro carreiras jurídicas disciplinadas no âmbito da AGU (Advogado da União, Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do Banco Central),

  

RESOLVEM:

Apoiar a chapa ‘QUESTÃO DE ORDEM’ no pleito que se avizinha para a OAB/DF, recomendando-a a todos os associados em exercício no Distrito Federal, pelo fato de DEFENDER os ideais de fortalecimento da Advocacia Pública Federal e de valorização das suas carreiras jurídicas, consubstanciada pelas sucessivas reuniões e debates já mantidos, além de apresentar as melhores propostas para o engrandecimento da OAB/DF.  

Atenciosamente,

Brasília, 07  de outubro de 2009

 




Nicola B. de Azevedo da Motta

Presidente da ANAJUR

 

 

Roberto Eduardo Giffoni

Presidente da ANPAF

 

 

Anderson Bitencourt Silva

Presidente do SINPROFAZ

Ana Luiza Fernandes Martins

Presidente da APBC

 

 

Antonio Rodrigues da Silva

Vice-Presidente do SINPROPREV

 

 

Carlos Domingos Mota Coelho

Vice-Presidente da ANPPREV


 

 

André Gustavo V. de Alcântara

Presidente da ANAUNI


 

 

De acordo:               

 

Francisco Queiroz Caputo Neto

Chapa “Questão de Ordem”

 

Fonte/Autor: Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.

Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0253