Ícone Marca
Marca
ANPPREV
Notícia

AGU define agenda para apresentar nova Lei Orgânica da instituição



AGU define agenda para apresentar nova Lei Orgânica da instituição O ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, anunciou hoje (30/11) a agenda para que seja realizada as alterações pontuais da nova Lei Orgânica da instituição. O anúncio foi feito em reunião ocorrida nesta tarde com os Dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, na sede da AGU, em Brasília.

O Advogado-Geral da União informou que, primeiramente, será fechado um texto base e apresentado ao Conselho Superior da AGU na próxima reunião, prevista para 14 de dezembro. Após esta etapa será aberto para as entidades para análise. Durante o mês de janeiro será feito os ajustes. O encaminhamento será dado no início de fevereiro de 2010 ao Congresso Nacional.

Além da Lei Orgânica, foi discutida a PEC de autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG) que fixa o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União. O ministro demonstrou-se favorável ao pleito, mas ponderou dificuldades em sua aprovação. Outras duas propostas também foram discutidas, PEC 210/07 e PEC 21/08, que restabelecem o pagamento do Adicional por Tempo de Serviço. Ambas tramitam no Congresso e versam sobre a inclusão da Advocacia Pública Federal.

Os Dirigentes do Forum apontaram ainda a necessidade de acompanhar a simetria de subsídios de outras carreiras que exercem funções essenciais à justiça.

Foi transmitido ao Ministro Adams a preocupação da carreira de Procurador da Fazenda Nacional com a abertura do próximo concurso de promoção sem a possibilidade de os colegas da segunda categoria que ainda não completaram o estágio confirmatório concorrer, na medida em que as alterações promovidas pela Resolução 11/2008 do CSAGU só entrarão em vigor para o concurso de 2009.2. Por fim requereu ao Ministro que adotasse para os Procuradores da Fazenda Nacional o mesmo entendimento adotado pela Procuradoria-Geral Federal que possibilitou a participação dos Procuradores Federais ainda no concurso de 2009.1. A esse respeito o Ministro disse que estudará o pleito a ser formalizado amanhã pelo Forum Nacional em conjunto com o Sinprofaz.

O Ministro sinalizou que analisará todas as observações.

 

Fonte: 

Fonte/Autor: www.advocaciapublica.com.br.

Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
2148