Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV 17anos

ANPPREV comemora 17anos e homenageia três grandes nomes do mundo jurídico




ANPPREV comemora 17anos com homenagem a três grandes nomes do mundo jurídico 

Cerca de 400 convidados prestigiaram a comemoração do aniversário da ANPPREV na noite de 26 de agosto. A solenidade festiva reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dirigentes de entidades de classe e membros das carreiras da Advocacia Pública, da Magistratura e do Ministério Público. 

Na ocasião, a ANPPREV homenageou três grandes colaboradores da carreira de Procurador Federal. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, o Ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, e o doutor Maurício Correia, ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça.  

A homenagem foi coordenada pela presidente da ANPPREV, Meire Monteiro Mota Coelho, que convidou outros colegas advogados públicos para participar do momento solene: Carlos Mota, vice-presidente da ANPPREV; Elizabeth Regina Lopes Manzur, representante da Associação no DF; João Carlos Souto, presidente do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal; Roberto Eduardo Giffoni, presidente da ANPAF; Nicóla Barbosa de Azevedo da Motta, presidente da ANAJUR; e Anderson Bitencourt Silva, presidente do SINPROFAZ.

Os homenageados ressaltaram a importância da ANPPREV relembrando a atuação protagonista da entidade em relevantes conquistas da carreira de Procurador Federal. 

O advogado e ex-ministro do STF e da Justiça, Maurício Correia, rememorou a luta da ANPPREV ao longo dos anos para garantir o reconhecimento da carreira de Procurador Federal. Ele enfatizou a aprovação, pelo Congresso Nacional, quando ele era senador, e a sanção presidencial, de uma emenda que abriu as portas para a valorização dos profissionais. “A sanção foi fácil porque logo após a tramitação no Congresso já estava no Ministério da Justiça e tive o apoio do governo federal, destacou Maurício Correia.”

O Ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, enfatizou o papel valoroso da carreira de Procurador Federal. “As procuradorias federais contribuíram para a organização do Estado Brasileiro”. 

A festa de 17 anos da ANPPREV foi um momento de muita satisfação também para o Ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli. Ele elogiou o trabalho da entidade e a conquista da unificação dos cargos de procurador autárquico e da previdência na carreira de procurador federal. “Isso é motivo de homenagem geral da advocacia pública e dos procuradores federais. A ANPPREV é uma família para mim, é quase um sobrenome”, disse José Antônio Dias Toffoli. 

Após a solenidade de entrega das homenagens os convidados cantaram parabéns para a ANPPREV, e brindaram todas as vitórias ao som de música ao vivo.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto