A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV
Notícia

ANPPREV CONCLAMA ASSOCIADOS A PARTICIPAREM DA ENQUETE DA AGU SOBRE UNIFICAÇÃO DAS CARREIRAS

  23/11/2015
  12:49
  Atualizado em 23/11/2015 15:44

Conforme notícia divulgada no site da AGU (íntegra abaixo), foi lançada, a partir de hoje (23/11), uma enquete composta de três perguntas relacionadas à unificação das carreiras.

Advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e procuradores do Banco Central terão até às 18h de quarta-feira (25/11) para votarem.

Um link com o acesso ao procedimento será enviado para o e-mail dos membros ativos e aposentados da instituição. As perguntas deverão ser respondidas e restituídas conforme orientações da AGU, na própria enquete.

A ANPPREV ressalta ser de suma importância a participação de TODOS, ao tempo em que informa que a Diretoria da Associação recomenda voto favorável, no que tange à unificação de carreiras.

Não deixem de votar!

Confira abaixo as orientações da AGU sobre a realização da enquete.

"Os membros da Advocacia-Geral da União (AGU) poderão opinar, a partir de segunda-feira (23/11), em três perguntas relacionadas à unificação das carreiras. Advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e procuradores do Banco Central terão até às 18h de quarta-feira para participarem da enquete.

Um link com o acesso ao procedimento será enviado para o e-mail dos membros ativos e aposentados da instituição. Os advogados e procuradores devem responder se aprovam ou desaprovam a unificação, qual a nomenclatura que a futura carreira deve ter se vier a ser criada (as opções são procurador da União, advogado federal e advogado da União) e se a unificação das carreiras também deve ser institucional, ou seja, se procuradores da Fazenda e do Banco Central devem ser vinculados apenas à AGU, e não mais à Advocacia-Geral e ao órgão para o qual prestam serviços jurídicos, como é atualmente.

Os advogados públicos não poderão votar mais de uma vez e nem mudar de voto após registrarem a preferência. Uma equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e da Secretaria-Geral de Administração (SGA) permanecerá de plantão durante o período da consulta para atender qualquer membro que eventualmente tenha problemas para registrar sua opção. O resultado, que ainda não tem data para ser divulgado, mostrará as opiniões de cada carreira em relação ao tema.

Debate

Nesta quinta-feira, a Escola da AGU realizou o último de uma série de quatro debates sobre o assunto. O encontro contou com a participação de dirigentes da AGU e de outras instituições.

A secretária-geral de Administração da AGU, Patrícia Amorim, observou que a unificação pode reduzir os custos da instituição em uma série de áreas e otimizar a utilização dos recursos. Segundo Patrícia, integrar as carreiras da Advocacia-Geral pode contribuir para a criação de uma cultura de compartilhamento de serviços de protocolo, transporte, almoxarifado e infraestrutura de tecnologia, além de tornar mais simples e racional a administração predial e a gestão de patrimônio, de pessoal e de contratos.

"A eficiência e a produtividade do gasto poderiam aumentar, melhorar. E poderíamos otimizar ao máximo o aproveitamento dos nossos recursos e dos servidores administrativos. Hoje nossa força de trabalho, além de pequena, é segmentada. Servidor de A, de B e de C", afirmou Patrícia.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, e o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, argumentaram que a integração das carreiras fortaleceria a AGU, e, consequentemente, o Estado brasileiro. Entre os dirigentes de órgãos da Advocacia-Geral, Lisiane Ferrazo (Procuradoria-Geral da União), Igor Montezuma (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) e Polyana Rodrigues (Consultoria-Geral da União) criticaram diversos aspectos da unificação, enquanto Bruno Luz (PGF) defendeu os benefícios que a medida representaria".

fonte: www.agu.gov.br


Galeria de Imagens


Ver todas...


      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1513