Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV cumpre intensa agenda pelo Dia Nacional da Advocacia Pública

  08/03/2018



Dia Nacional da Advocacia Pública, celebrado dia 7 de março, a ANPPREV cumpriu intensa agenda, a começar pelo café da manhã no restaurante do Senado Federal, onde o Presidente Antonio Rodrigues se reuniu com os dirigentes das entidades representativas da advocacia pública federal, estadual e municipal. O presidente discutiu com os colegas sobre as ações conjuntas necessárias à defesa das prerrogativas dos advogados públicos, destacando a importância de um consenso mínimo para o avanço das estratégias.

Ainda pela manhã, a Comissão Nacional da Advocacia Pública – CNAP – Comissão permanente do Conselho Federal da OAB, instituída, em grande parte, a pedido e justificativa da ANPPREV – recebeu os dirigentes e demais representantes das carreiras advocatícias de Estado para falar sobre os trabalhos da Comissão.

Depois de pautar questões associativas na sede da entidade, o Presidente Antonio Rodrigues retornou ao CFOAB no final da tarde para participar da Solenidade de homenagem pelo Dia da Advocacia Pública.

Para o presidente, a OAB teve importante papel na aprovação dos honorários no CPC e é imprescindível que o diálogo e o apoio entre as entidades da advocacia pública e o Conselho Federal permanesça salutar. Por fim, Antonio Rodrigues representou a ANPPREV no Seminário que celebrou 25 anos da Advocacia Geral da União – AGU, com a presença de autoridades, como o Presidente Michel Temer, os Ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública) e Torquato Jardim (Justiça), além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia.

Com programação até sexta-feira (9), o seminário dos 25 anos da AGU também vai marcar o lançamento e assinatura do estatuto da Associação Latino-Americana de Advocacias e Procuradorias de Estado, entidade que vai reunir instituições análogas à AGU de pelos menos 10 países da América Latina, e que servirá como espaço de cooperação e troca de experiências e teses jurídicas.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto