Marc Fazer login
Notícia
Campanha Salarial 2010

ANPPREV e entidades do Forum Nacional são recebidos pelo Secretário Executivo do MPOG




Secretário Executivo do MPOG recebe dirigentes do Forum Nacional

Os Dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal foram recebidos pelo Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva, no início da noite desta sexta-feira (07/05).

O motivo da reunião foi para tratar do realinhamento salarial que envolvem as carreiras da Advocacia Pública Federal e Defensoria Pública Federal.

No encontro os Dirigentes apresentaram questões preocupantes das carreiras que incidem diretamente na permanência dos membros. Em virtude da disparidade remuneratória, os membros da Advocacia Pública utilizam as carreiras como trampolim para outras de melhor remuneração. Outro fato foi a disparidade estrutural entre a Advocacia-Geral da União e outros órgãos de controle.

Na ocasião foi entregue ao Secretário Executivo um documento expondo os motivos da proposta de realinhamento remuneratório.

Segundo Duvanier Paiva, não existe orçamento em 2010 para reajustes salariais, mas aceita estabelecer um canal de discussão. “Não temos mais orçamento para este ano e nem podemos comprometer para o próximo, pois ano que vem é outro governo. Nós aceitamos nesse período fazer uma discussão sobre o assunto, mas isso não pode ter impacto financeiro”, disse.

Sobre a discussão remuneratória com outras carreiras o Secretário foi enfático e assegurou que o mesmo tratamento que tem dado a outras carreiras será dado a Advocacia Pública Federal. “Vamos fazer um círculo de debates e obter um esboço sobre a discussão”, ressaltou.

Um novo encontro já ficou agendado para o dia 20/05, no período da tarde.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto