Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV / SINPROPREV

ANPPREV e Forum discutem junto à Frente Parlamentar dos Advogados honorários advocatícios


A ANPPREV juntamente com o Forum discute junto à Frente Parlamentar dos Advogados honorários advocatícios



A ANPPREV juntamente com o Forum discute junto à Frente Parlamentar dos Advogados honorários advocatícios

Os Dirigentes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal promoveram na noite desta terça-feira, reunião junto à Frente Parlamentar dos Advogados, na Câmara dos Deputados.

Na pauta de discussões os projetos de interesse da Advocacia Pública, com destaque para os Honorários Advocatícios. De acordo com o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, João Carlos Souto, é preciso trazer esta discussão para os parlamentares e despertar a atenção do Governo. “A casa dos deputados é a ressonância da sociedade brasileira e os honorários advocatícios são direitos antigos dos advogados, porém, no que diz aos advogados públicos federais o Governo até o presente momento ainda não acordou para a importância dessa questão e para a necessidade do pagamento dos honorários”, comentou.

O presidente da Frente Parlamentar do Advogado, Marcelo Ortiz, ressaltou a defesa da igualdade entre advogados públicos e privados com relação aos honorários. “A Frente Parlamentar sempre tem o objetivo de fazer o seu trabalho em prol daqueles que os advogados atendem, sejam os advogados públicos, sejam os privados. Nós queremos estabelecer primordialmente o entendimento entre todos eles e uma compreensão de toda a sociedade de qual é o papel do advogado público e qual é o resultado que ele deve obter no trabalho que ele desenvolve”, disse.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, é preciso que haja compreensão do que são os honorários advocatícios e destacou o objetivo de conscientização da campanha. “Os honorários advocatícios são o fruto do trabalho de um profissional e sendo fruto de um trabalho profissional quem deve aferir a vantagem desse trabalho é o próprio profissional. A tarefa da campanha é de conscientização para demonstrar que não é recurso público que estamos debatendo, mas o fruto do trabalho de um profissional e esse profissional tem que ser beneficiado”, poderou.

A campanha dos honorários teve início no mês de agosto. É Possível acompanhar todas as informações através do site: www.honorariosparatodos.orgb.br

 

Fonte/Autor: Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.



Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto