Ícone Marca
Marca
ANPPREV
Notícia

ANPPREV INICIA AÇÕES CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM REUNIÃO NO TCU

  31/01/2017
  22:48
  Atualizado em 07/08/2019 11:53

Na manhã desta terça-feira(31/01),  62  entidades representativas de classe se reuniram com o Ministro-Presidente do TCU, Raimundo Carreiro, que as recebeu para tratar da Reforma da Previdência e dedicou atenção exclusiva aos pleitos apresentados.

 

O Ministro foi questionado quanto à transparência dos números, no que se refere ao custeio e gastos da Previdência Social, bem como sobre o quê o TCU está disposto a fazer para que a população brasileira não sofra os danos advindos das radicais medidas sendo tomadas unilateralmente pelo governo acerca do tema.

 

No debate, de natureza técnica e muito positiva, foram levantadas questões importantes sobre a restrição do acesso das entidades ao Congresso Nacional em busca de diálogo com o governo.

 

Na ocasião, o Senador João Capiberibe e a Deputada Federal Janete Capiberibe prometeram engajarem-se na defesa dos direitos dos cidadãos e das entidades dentro do Congresso Nacional.                       

 

Em uma interveção de muito impacto, o presidente da ANPPREV registrou fortes considerações sobre a necessidade de união das entidades e da sociedade civil a fim de obterem voz no Senado Federal e na Câmara do Deputados.

 

Antonio Rodrigues, sem receio ou constrangimento, se dirigiu aos parlamentares Capiberibe e apontou que o governo não divulgou nada, escondeu tudo para criar um impacto e apresentar um produto já pronto, sem o envolvimento da população, e alegando ser a proposta um trabalho de aprovação majoritária.

 

Declarou o presidente: - “A prova é que na CCJ a PEC demorou poucos dias, de 3 dias a uma semana. Não deixaram sequer que adentrássemos a portaria da Câmara dos Deputados. Por isso, excelentíssimos Deputada Janete e Senador Capiberibe, é imperativo que vossas excelências se empenhem para garantir o debate”.

 

Acrescentou, ainda, que o governo prometeu realizar auditorias sobre as contas da Previdência, para mostrar números reais, mas com essa postura é impossível confiar que vão fazê-lo e que, pelo jeito, vão, mais uma vez, como se diz na gíria, 'tratorar' a PEC em busca da aprovação urgente, motivo pelo qual clamou aos parlamentares que ajudem a ANPPREV e as entidades do Movimento Acorda Sociedade – MAS a promover um maior debate contra esse massacre junto ao Congresso Nacional.                    

 

Por fim, o Presidente do TCU comunicou que entrou com pedido de providências junto às Secretarias responsáveis para designar uma força-tarefa que esclareça os números da previdência, o alegado déficit e os fundos de arrecadação do governo, além de declarar, com franqueza, que o que realmente falta à Previdência Social é gestão e governança, pontos que não são contemplados na PEC.

 

A ANPPREV, como entidade coordenadora dos trabalhos do MAS, clama a todos a participarem desta luta contra a usurpação dos direitos constitucionais do trabalhador brasileiro.


Galeria

Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
0602